Você já parou pra pensar como o sono pode moldar o seu dia no trabalho?
A tecnologia oferece inúmeras vantagens e conveniências em nossas vidas, é importante estar ciente de como o uso excessivo de dispositivos eletrônicos e outras tecnologias pode impactar negativamente nosso sono. Estabelecer limites saudáveis para o uso de tecnologia antes de dormir e priorizar o sono de qualidade pode ajudar a mitigar esses efeitos negativos e promover um sono mais reparador e revitalizante.
Segundo a matéria publicada na gazeta do povo, inúmeros estudos têm mostrado o quanto o uso de tecnologia está impactando a qualidade do sono. Isso ocorre principalmente porque esses dispositivos emitem luzes artificiais que desregulam o relógio biológico do corpo, interferindo na produção de melatonina, o hormônio do sono. Como resultado, o corpo permanece em estado de alerta, prejudicando o descanso.
A pesquisa "Saúde do Sono Brasileiro", realizada pela Hibou, analisou 1.270 participantes no Brasil e revelou que, antes de adormecer, 66% checam seus celulares, enquanto 43% optam pela televisão como companhia noturna. Esses são dados preocupantes e mostram que a tecnologia é um dos motivos das pessoas estarem dormindo menos.
Comments